29 novembro 2011

Animais - Doadores de Vida!


Não é novidade que as pessoas que têm animais de estimação possuem mais qualidade de vida. Os donos de animais dificilmente sofrem de depressão, vão menos ao médico, têm sobrevida maior do que aqueles que não cuidam de nenhum bichinho. Os benefícios são inúmeros, tanto à saúde física quanto psicológica dos seres humanos.
E, por que isso acontece?
Psiquiatras explicam que os animais de estimação colocam as pessoas em contato com sua natureza animal, que é uma dimensão elementar que a sociedade e o estilo de vida atual se empenham em suprimir. Por meio de um relacionamento íntimo com os animais, as pessoas despertam características poderosas como lealdade, amor, instinto e jovialidade.
Ademais, os animais oferecem companhia e amor sem as exigências dos seres humanos, além de aceitarem seus donos sem nenhum julgamento. Esses saudáveis e estreitos relacionamentos criam vínculos fortes e duradouros.
A medicina convencional já emprega tratamentos que colocam animais em contato com os pacientes, crianças com deficiência e idosos. Os resultados são altamente satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.