14 novembro 2011

Comentário da presidente da Associação Bicho Vadio, Virgínia Wagner Costa, sobre a fundação do Kennel Club em Erechim




         















"A idéia de fundar um Kennel Club regional, em um primeiro momento pode parecer a solução para os cruzamentos que resultam em ninhadas meramente semelhantes aos padrões das raças. Acredito na seriedade das intenções desde que os afiliados do futuro Kennel vendam animais castrados e chipados para a população em geral, de forma que essas pessoas não possam reproduzir cães indiscriminadamente visando lucro com as ninhadas, e somente afiliados do clube possam adquirir animais não castrados seguindo as mesmas regras.
         Os bastidores da indústria de animais de estimação revelam uma exploração cruel, pois impulsionados pelo lucro fácil, criadores irresponsáveis multiplicam-se em feiras de bairros e shoppings. As fêmeas reprodutoras são colocadas para cruzar a cada cio e muitas vezes quando perdem a capacidade de reproduzir são simplesmente sacrificadas. Muitos cães são forçados a passar toda a vida em alojamentos superlotados.
         Cobrar das autoridades o controle desse mercado é um trabalho árduo da Entidades Protetoras. O País possui leis que proibem a crueldade com animais, mas a negligência e os maus tratos para com os cães por parte dos criadores raramente são punidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.